WhatsApp_Image_2023-09-13_at_19.42.21

DoutoresPalhaços

Sobre nós

Sobre Nós

Nosso trabalho é uma brincadeira muito séria!

O Projeto “Rir é o Melhor Remédio” será realizado por atores da SOS BOM HUMOR DOUTORES PALHAÇOS, que através de um trabalho responsável e estruturado tem a proposta de levar alegria, distração e bem-estar aos pacientes internados.

 

Para entrar nesse ambiente hospitalar, os doutores Palhaços transformam a clássica roupa branca dos médicos em uma roupa divertida: os jalecos com bolsos e apetrechos por todos os lados, os sapatos tradicionais foram trocados por sapatos de palhaço, calças xadrez e adereços completam o figurino e o nariz vermelho é o ingrediente final nessa receita de Alegria que não possui contraindicação.

 

Misturando elementos de teatro, música, mágicas, bonecos entre outros, os médicos são especialistas em “besterologia e risologia” e os procedimentos se baseiam nos simples e importantes verbos “brincar” e “amar”.

Quem somos ?

IMG-20230218-WA0039

Nós somos muitas histórias, muitos sonhos e um só anseio. No reflexo do espelho da vida somos meros administradores, professores, publicitários, jornalistas, marketeiros e psicólogos. Somos filhos, pais, amigos e irmãos.

 

Para alguns, somos loucos por fazer o que fazemos e por fazer dessa missão nossa motivação e combustível. Mas, louco mesmo é quem me diz; que não é feliz!

 

Somos o que somos, e no hospital somos o que queremos ser: artistas, mágicos, poetas, palhaços, malabaristas, músicos, doutores e tantas outras coisas. Somos mais que rostos maquiados de nariz vermelho e roupas coloridas, somos o inverso, o avesso e a verdade! 

 

Somos gente que se IMPORTA!

Metendo o nariz onde se é CHAMADO

Os Doutores Palhaços se resumem em “visitas médicas” (clown) uma ou duas vezes por mês no Hospital. O trabalho tem duração de 2 a 3 horas, ou enquanto durar o riso, a partir da hora determinada.

 

Cada quarto recebe uma visita de 5 a 10 minutos aproximadamente.

 

Os Doutores Palhaços podem ser supervisionados pela Diretoria, Psicóloga do hospital, Médico responsável pela Pediatria ou Enfermeira chefe. Além disso, o projeto poderá contar com a elaboração anual de relatórios devolutivos para a coordenação do Hospital informando alvos, metas e resultados.

Nossa Visão?

Visão Além do Alcance!

O que realmente queremos enxergar é o que “nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano…” I Cor 2:9.

Nossa Missão?

Missão Quase Impossível!

Acreditar numa sociedade desacreditada, escolher fazer a diferença, servir pessoas com o talento e a arte que foi nos dados, levar Esperança e Alegria aos carentes, ser um grupo de referência no cenário nacional, ser exemplo e se comprometer em viver sempre a Verdade.

Nosso Sonho?

Sonho de Valsa!

Poder um dia ter uma equipe de mantenedores, parceiros e amigos que possibilitem o suporte financeiro que precisamos para ampliar os dias de visita dos Doutores Palhaços e assim dar asas ao projeto.

Obrigado por: “acreditar na nossa brincadeira de dizer verdades, e ouvir as verdades que insistimos em dizer brincando. Falamos muitas vezes como palhaços, mas nunca desacreditamos na bondade e seriedade da plateia que sorri”. Charles Chaplin